"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim!" (Jo 14,6)

sábado, 21 de abril de 2012

Textura em parede

Essa foi outra espera da minha filha Bianca, uma textura para a parede do seu quarto! A parede estava feia coitadinha, com umidade e eu resolví que ia dar um jeitinho nela... Vamos ver no que deu? Limpei a parede com água sanitária, lixei bem, coloquei fita crepe nas laterais para não sujar e apliquei massa para textura utilizando uma desempenadeira e depois fazendo movimentos apenas as mãos.
Após a secagem da massa apliquei gel envelhecedor na cor verde uva, diluído a 10% com rolo de lã, tendo o cuidado de recortar os cantos com um pincél. A gente vai aplicando em faixas de +/- 1mt e em seguida vai retirando o excesso com um pano, faz-se um a bola com o tecido na palma da mão e vai enxugando a parede tomando cuidado para não secar demais. Ficou assim:
Final da história: ela ficou toda feliz com seu quarto novo, que de rosa ficou todo esverdeado!!!

2 comentários:

  1. Olá Geisa, adorei a textura!!! Todo trabalho feito com carinho certamente fica lindo! Abraços fraternos Rosane!

    ResponderExcluir
  2. Oi Geisa, adorei o efeito da textura. Você é daquelas que põe a mão na massas literalmente. Eu também gosto muito de fazer essas coisas, eu mesma pinto as paredes e acho muito divertido. Adorei tua estante forrada de tecidos e gostei das dicas que vc deu. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber sua opinião!!! Então... comente!!! Beijos!